A depressão não é para você. Psicóloga Marlene Monteiro

Tempo de leitura: 1 minuto

A depressão não é para você.  Psicóloga Marlene Monteiro

Problemas, quem não os tem? O essencial é aprender a lidar com o cotidiano sem abrigar no mundo mental, tantas experiências negativas que podem levar ao fracasso de uma vida inteira.

Sabemos que nosso cérebro é o registro, é a chave de comando de toda central do corpo e tudo que nele acontece. Ocorre que , na maioria das vezes, não sabemos lidar com chave de comando que é co cérebro e registramos nele fatos, impressões, sentimentos, cenas que vimos e não conseguimos digerir e que posteriormente podem ser responsáveis por todas as nossas atitudes no futuro.

Muitas vezes somos surpreendidos por emoções inferiores que podemos levar a depressões terríveis, sem entender o que as ocasionou. A depressão hoje é um mal que já pode ser tratado e eliminado.

A depressão não é para você. Psicóloga Marlene Monteiro
A depressão não é para você.

Para Dra. Marlene Monteiro, temos que aprender como funciona nosso cérebro: ” se a mente fosse um computador poderíamos dizer que a terapia consiste em deletar ou reprogramar do sistema os programas que impedem o sucesso do paciente”.

Para apagar as experiências negativas, é preciso fazer com que os pacientes “voltem ao passado”. Eles são orientados a lembrar de todos os episódios de sua vida que podem ter contribuído para criar o sofrimento que vive hoje.  “Quando encontram as respostas que querem, as experiências negativas, é feito um trabalho para desconectá-las da memória ou reprogramá-la”, diz Marlene.

Esse trabalho consiste na substituição de recordações ruins, compreendê-las, e substituí-las por lembranças boas. Além disso, os pacientes são treinados para visualizar o lado bom da vida e as coisas positivas á sua frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *